domingo, 26 de março de 2017

A Sociedade Aterrorizada


A “guerra” contra os crimes denominados pela mídia como atos de terrorismo é uma guerra destinada ao fracasso, porque ela alimenta o caos, favorece os grupos que fomentam este tipo de ato criminoso, serve aos propósitos dos grupos de todos os lados que são beneficiados com a carnificina, e não combate a raiz do grande problema social que leva uma multidão de pessoas a se tornarem vulneráveis e pré-dispostas a praticarem estes atos. Assim como o combate ao tráfico de drogas, fadado sempre ao fracasso, como bem demonstra a história recente da sociedade humana, este combate ao que se denomina “terrorismo” é burro, brutal, e totalmente ineficiente. E pior, contamina a frágil capacidade de raciocínio da humanidade atualmente que, respondendo da forma esperada, dada a capacidade limitada e a regressão intelectual da atualidade, piora ainda mais o problema, e colabora com todos os grupos que, na disputa clara pelo poder político e econômico, se beneficiam do caos no qual vivemos hoje

Em primeiro lugar, precisamos analisar dois aspectos desta questão de forma sincera: o primeiro aspecto é exatamente o fato de que as pessoas são orientadas a usar o termo “terrorismo” apenas para os abomináveis atos provocados por grupos guerrilheiros oriundos do Oriente Médio, o que por si só já é uma expressão de preconceito, uma grande mazela da humanidade atualmente. Infelizmente, fato é que estes atos estão sendo praticados por inúmeros grupos oriundos de todos os lugares, sociedades, nacionalidades, e sempre as vítimas são pessoas civis, mortos inocentes, cidadãos comuns, países, cidades, homens, mulheres, crianças, idosos, que apenas estavam cuidando da sua própria vida, que apenas estavam vivendo, e foram arrancados da sua vivência de forma brutal, violenta, nojenta.

O seguindo aspecto a ser analisado é comum ao alegado combate ao tráfico de drogas: quem, ou afinal, quais os grupos, de todos os lados, que se beneficiam com toda esta ignorância, com toda esta tragédia? Porque ambos os alegados “combates” são na verdade grandes tragédias que estão vitimando inocentes e provocando a perda de vidas humanas aos milhares. Ambos estão fazendo o sangue jorrar sobre a terra...

Quanto aos grupos que, de qualquer forma, seja por iniciativa própria, ou por ordem de terceiros de outros lados da questão que se alimentam deste sangue jorrado, o que os alimenta em termos de fator humano é justamente a MISÉRIA, o DESESPERO, a EXCLUSÃO, a FALTA DE PERSPECTIVA humana... Tudo isto é fruto de um jogo sujo, jogado nos bastidores do poder, e que tem como um dos principais veículos a CORRUPÇÃO.

É fato claro que estes atos, como o mais recente, praticado contra cidadãos londrinos, NADA TEM A VER COM RELIGIÃO. No entanto, a população mundial é levada a pensar que sim! Que estes atos são “religiosos”. Que a culpa é da Religião A, ou B, quando isto, na verdade, nada tem a ver com Religião nenhuma. A um tempo atrás, alguém me perguntou porque os países “muçulmanos” não ajudam as pessoas da Síria. Em primeiro lugar, não existe nenhum país muçulmano no mundo. Em segundo lugar, o conflito na Síria nada, nada mesmo, tem a ver com Religião nenhuma, e isto fica claro quando a pessoa tem a lucidez de simplesmente pegar um mapa e perceber a posição geográfica estratégica e única da Síria, um país que justamente a rota comercial fundamental entre Ásia, e Europa, e daí, o mundo todo! E que tem um ditador no poder, que sucedeu ao seu pai, outro ditador. Quem financia tudo isto? Quem financia os dois lados do conflito? Quem se beneficia com a manutenção do ditador no poder? E quem se beneficiaria com a sua queda? Estas são perguntas que precisam ser feitas.

Então precisamos quebrar a visão equivocada de que existe o Ocidente e o Oriente. Isto não existe! Existe um planeta ÚNICO, chamado Terra, que está sendo destruído por uma espécie... a espécie humana! Que está sendo massacrada por seus próprios erros e por sua própria ganância!

Precisamos superar esta visão equivocada! Se não fizermos isto, se não evoluirmos enquanto espécie, nós vamos destruir o planeta inteiro, e vamos nos levar à extinção!

Se conseguirmos esta evolução, então poderemos enxergar que enquanto houver no mundo populações inteiras vitimadas pela FOME, pelo PRECONCEITO, pela EXCLUSÃO SOCIAL, pelo DESESPERO, pela DESESPERANÇA, pela TOTAL FALTA DE PERSPECTIVA, de FUTURO, haverá terrorismo. Haverá mortes, conflitos, medo, raiva, ódio, e covardia.

Porque as pessoas que se tornam “soldados” destes grupos obscuros que nada mais buscam do que o poder geopolítico e econômico, e se dispõem a doar a sua preciosa vida (e alma, para aqueles que têm fé), levando consigo centenas e às vezes milhares de pessoas, explodindo bombas, estas pessoas são levadas a isto justamente pela FOME, pelo PRECONCEITO, pela EXCLUSÃO SOCIAL, pelo DESESPERO, pela DESESPERANÇA, pela TOTAL FALTA DE PERSPECTIVA, de FUTURO!

Quebrem isto, e vocês quebrarão a única fonte que fornece o elemento humano destes grupos! Se houver INCLUSÃO, DIÁLOGO, MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA, ALIMENTO, PAZ, FUTURO, não haverá como estes grupos covardes existirem. E eu lamento informar que não há outro caminho, e esta insanidade toda só irá terminar quando a humanidade for capaz de perceber isto...

É como o combate ao tráfico de drogas! Ele só serve para fortalecer e ajudar os cartéis do tráfico! Da mesma forma, esta expressão de imbecilidade que é o combate ao assim chamado “terrorismo” só serve para perpetuar e fortalecer estes grupos!

Precisamos evoluir, porque a humanidade está caminhando no caminho errado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário